Inicialmente começamos com uma visita preliminar, aonde deve ser feita uma avaliação para um conhecimento prévio do local aonde se encontram os bens, para um melhor planejamento do roteiro de levantamento, obtendo assim uma vistoria de forma de forma organizada e sistematizada.
Com isso executamos o emplacamento dos bens com organização e cuidado, indo em cada setor, emplacando cada bem e anotando suas características. Para fixação das plaquetas usamos produto de alta qualidade para todo tipo de superfície, sem deixar sujeiras, fixamos em locais de fácil acesso, porém discretos.
O inventário patrimonial consiste em criar uma planilha com as seguintes informações: número de série, espécie do bem, fabricante, modelo, características, setor, ano de fabricação, estado do bem e quaisquer outras informações que o cliente que sejam pertinentes. Com esses dados levantados, identificamos o bem com uma etiqueta, com uma numeração ou código de barras.
Segundo o item 7.3.1 da norma da ABNT para avaliação de bens (procedimentos gerais ). Nenhuma avaliação poderá prescindir da vistoria. Em casos excepcionais, quando for impossível o acesso ao bem avaliando, admite-se a adoção de uma situação paradigma, desde que acordada entre as partes e explicitada no laudo.
A vistoria deve ser efetuada pelo engenheiro de avaliações com o objetivo de conhecer e caracterizar o bem avaliando e sua adequação ao seu segmento de mercado, daí resultando condições para a orientação da coleta de dados.
É recomendável registrar as características físicas e de utilização do bem e outros aspectos relevantes à formação do valor.
Como possuímos representantes em várias regiões do país, que podem realizar as vistorias, podendo assim diminuir consideravelmente o custo do trabalho, o que costuma ser uma grande vantagem para os nossos clientes. Atendemos todo o território nacional.